By Design desenvolve solução criativa para cômodo de 12m2

Seu apartamento é pequeno mas você precisa de espaço? Nada como usar a criatividade para aproveitar ao máximo o que cada cômodo tem para oferecer. Pensando dessa maneira, a Designer de Interiores da By Design, Cláudia Martins, desenvolveu um projeto para a mostra Morar Mais por Menos que abrange três ambientes em um área de 12m2, escritório, sala de televisão e quarto de hóspedes.
No escritório, a porta de entrada foi embutida de maneira a ganhar espaço e dar continuidade ao home em MDF amadeirado, que também recebeu torres em espelho bronze, de maneira a contribuir com a amplitude do espaço. Os tons neutros fornecem tranquilidade para trabalhar ou estudar. Além da beleza, a Laca AD é um material com excelente custo x benefício, ideal pra este tipo de projeto, onde a economia é levada em consideração.
O quarto de hóspedes, bem decorado, demonstra acolhimento. Para isso, a Designer Cláudia Martins desenhou um sofá-cama sem os braços, para que ocupase pouco espaço e quando preciso, transformar-se em uma confortável cama de casal.
Cláudia conta que o projeto foi pensado para atender as necessidades cotidianas de um casal com um filho, cujo marido trabalha em casa. Mas, poderia ter sido preparado também para suprir o cliente que dispõe de um único quarto para diversas utilidades. “Muitas vezes não dá para comprometer um ambiente só para cada função desejada, então usamos a criatividade e a marcenaria, sob medida, para projetar ambientes criativos, funcionais e aconchegantes”, afirma a designer de interiores.

Texto: Virgínia Loureiro

Mostra Morar Mais por Menos