roberto-migotto

Roberto Migotto

PROFISSIONAL DE ARQUITETURA E INTERIORES (11) 2344-4490 Rua Bastos Pereira, 54 - Vila Nova Conceição
São Paulo, SP - 04507-010
www.robertomigotto.com.br

Roberto Migotto, Arquiteto e Urbanista, formado pela Universidade Bráz Cubas – Sãp Paulo-SP, realiza projetos nas áreas de Arquitetura e Arquitetura de Interiores. Reconhecido por criar espaços limpos e integrados, Roberto Migotto se destaca por utilizar em seus projetos, um harmônico jogo de volumes e linhas, enfatizando sempre a ligação entre o espaço interno e externo. Com 30 anos de carreira e mais de vinte participações em mostras de arquitetura e decoração, inclui em seu currículo quinze participações na Casa Cor SP e participações na Mostra Artefacto SPMostra Black entre tantas outras. Seus trabalhos estarão publicados na edição 2017 do conceituado anuário Starhome – Arquitetura, Design & Interiores.

Arpoador - Rio de Janeiro/RJ

 

Em um edifício dos anos 1950, Roberto Migotto projetou esse novo refugio, para os moradores passarem por uma renovação com mínimas intervenções estruturais. De frente para a Pedra do Arpoador no Rio de Janeiro. seus 700 m² tiveram a arquitetura e os materiais de qualidade, como os parquets originais e o mármore Aurora Pérola, na varanda, preservados pelo arquiteto.
Na reforma, a vista para o mar, antes interrompida por caixilhos pesados, recebeu guarda-corpo e panos de vidro, que permitem vislumbrar um horizonte imenso da varanda. O corredor que dava acesso ao estar, foi limitado no final, para dar origem à adega. No mais, tudo seguiu os pedidos simpless da família. Nosso desejo era uma casa com a leveza do mar, certa sofisticação, sobretudo contemporânea, mas atemporal. Queríamos também valorizar as peças do acervo familiar que fizeram parte da vida da proprietária. O acervo particular que reúne o traço nobre de Djanira, um belo Alfredo Volpi, duas obras de Vik Muniz e preciosos Portinaris – seleção de peso da arte brasileira.
Coral, verde e off-white, surgem elegantes no estar, como uma base essencialmente tropical que estimula as escolhas seguintes. Algumas são coincidências felizes que vão ao encontro da composição – vide o lustre Baccarat desenhado por Philippe Starck, em tons cítricos, que criou uma decoração casual e sofisticada. Para a varanda, ambiente que concentra a família em diversos momentos, a parede revestida de espelhos reflete a vista, agora em 360 graus.

Fotos: André Nazareth