foto

Thoni Litsz

PROFISSIONAL DE ARQUITETURA e INTERIORES (21) 2548-1983 - (21) 98023-9188 - (21) 98091-1938 Rua Cinco de Julho, 364/104 - Copacabana
Rio de Janeiro - RJ - 22051-030
www.thonilitsz.arq.br contato@thonilitsz.arq.br thonilitsz@gmail.com

Arquiteto e Urbanista, especializado na criação e execução de interiores corporativos e residenciai, com foco na elaboração de espaços que atendam as necessidades diárias de cada cliente. Nossos projetos, priorizam itens como beleza, praticidade, elegância e sustentabilidade. Para se projetar um bom espaço um dos principais pontos é a iluminação. Podemos valorizar objetos, ampliar espaços, sugerir claraboias artificiais, aconchegar e pontuar ambientes apenas usando bem a iluminação.

A preocupação em desenvolver um layout interno que respeite as regras de conforto ambiental faz parte da nossa meta final. No caso de construções é levado em conta a posição solar e as circulações bem planejadas para a harmonia do conjunto. O Feng Shui ainda é um excelente harmonizador de espaços e um ponto chave para harmonizar a casa; com essa técnica é obtido um resultado mais satisfatório e evita os excessos nas decorações que acabam por poluir o ambiente e dificultar a circulação do Chi.

A cromoterapia é muito usada em nossos projetos, seja pontual, seja atuante no espaço, mas sempre pensamos nas necessidades dos moradores e as potencializamos com esta técnica. “Um bom projeto é aquele que quando está pronto o cliente tem a certeza de que foi ele quem projetou”. Hoje em dia a consciência ecológica evoluiu junto com a qualidade de vida do indivíduo e com isto, o melhor aproveitamento de nossos recursos naturais sem esgotar nossas nascentes, nós evoluímos e com isto nos tornamos mais responsáveis com nossos hábitos diários. Nossa empresa propõe um mobiliário antigo clássico, peças antigas, porém inseridos dentro de um conceito contemporâneo, uma forma de ser elegantemente sustentável.

Prêmios e reconhecimentos

• Casa Cor Rio 2011, 2012, 2014 • Ilha de Caras 2014, 2015, 2016, 2017 • Decora Etna 2010, 2014 • Decora Lider 2014.2015, 2016
Casa Real 2013, 2014, 2015 • Fachion Busines 2011 • Fuori Saloni Milão 2010, 2011 • Morar mais 2008, 2009 e 2010

Foto 1: O projeto desta sala foi montado com peças do século XVII, VIII e XIX e inspirado na sala de senhores do palácio de Mônaco para ambientar o grande hall da Fazenda. As cores e adornos foram todos com a curadoria do arquiteto Thoni Litsz para transformar o espaço conservando a identidade de meados do século XIX.
Foto 2: A cama confortável recebe colcha com um cobremancha para facilitar a limpeza. A vista verde foi emoldurada por uma cortina em linho que dão privacidade e ao mesmo tempo não compromete a vista. Um lindo painel de fundo, simulando um parque de diversões, do artista Leonardo Viansa, finaliza a decoração do quarto.
Foto 3: O preto e branco com cores pontuais apenas em objetos, foi a característica deste projeto. A pequena cobertura ganhou uma área quadrada maior e a cozinha foi adaptada para a nova necessidade do morador. O preto foi a cor adotada na cozinha, confrontando com a sala onde a cor base é o branco. O preto com aço dá mais elegância e imponência a pequena cozinha. O quadro fotográfico da Garça é assinado pelo arquiteto Thoni Litsz e faz parte de uma série de fotografias de sua exposição "As cores do Rio" que será exposto ao público em breve!
Foto 4: O hall de entrada deveria causar um impacto maior. Respeitando isso e o estilo da arquitetura original da casa, Litsz ambientou o espaço com uma iluminação praticamente a base da luz do dia, evidenciando a estrutura claraboia existente e um papel de parede que agregou valor a mudança. Um grande espelho veneziano com apliques no mesmo estilo, são finalizados por um lindo aparador em marchetaria adornado em bronze envoltos de objetos antigos da família.
Foto 5: Para este projeto, o arquiteto transformou um espaço desorganizado e sem personalidade, em um grande living que concentra atividades de música, home theater, jantar e estar, o que caracterizou um local agradável. O mobiliário neutro com todas as linhas retas recebeu adornos e quadros contemporâneos do artista plástco Leonardo Viansa.
Foto 6: Esta grande varanda foi toda fechada por vidros blindex com o sistema Reiki que aberto não ocupa o espaço útil da varanda. Foi feito um tratamento com película inserida no vidro para impedir a entrada direta de raios solares no interior da varanda, que tem a função hoje, de uma adega para degustação de vinhos. Na estante lateral foi feito um tratamento interno para evitar o aquecimento das garrafas e também uma barreira para impedir a exposição das garrafas à luz direta.
Foto 7: Aqui, a inspiração foi nas estampas arabescas e cores usadas no século XIX para enriquecer o casarão dos ilustres Barões que frequentavam as cortes europeias, muitas obras de arte sacra foram inseridas no contexto da decoração dando personalidade ao quarto do Conde D'Eu.
Foto8: Litsz criou um ambiente pensando em um jovem solteiro que tem a gastronomia como hobby. O pequeno estar gourmet tem todas as funções básicas de uma cozinha normal porém com um pouco mais de charme, elegância e obras de arte.
Foto 9: Um antigo apartamento, que praticamente estava em escombros, por estar fechado por 15 anos, foi transformado em um novo imóvel. Na antiga área de respiro do prédio criamos uma varanda onde escondemos os muros feios do prédio com plantas . A pequena janela deu origem a uma grande porta blindex, que aumentou a iluminação natural a cozinha.
Foto 10: Com este projeto, o arquiteto Thoni Litsz integrou a cozinha, que antes era pequena e escura, em um estar gourmet que liga o novo estar a pequena varanda. A parede da cozinha para o corredor foi toda derrubada para fazer a ligação com o estar que é apenas dividido por uma pequena bancada de bar.